O Estágio na formação de professores requer criatividade e inovações na prática pedagógica em sala de aula. Para os discentes que atuam em sala de aula é o momento de olhar sua atuação e avaliá-la, buscando aperfeiçoamento. Para os que ainda não tiveram algum tipo de experiência como professor, perceberão que o desafio pode ser prazeroso ao ressignificar os conceitos apreendidos durante a formação. É um momento de descoberta para compreender se de fato a sala de aula é o local que se quer estar.
Após a elaboração do projeto, a escrita das sequências didáticas devem estar coerentes com os objetivos traçados. Se você já está nessa fase e se encontra “com os neurônios atormentados” no momento das produções das sequências didáticas, daremos a solução - ou quase isso.
Há inúmeros conteúdos nas plataformas digitais tanto para a Educação Infantil como para o Ensino Fundamental e que muitas vezes é escrito ou gravado por professores. Hoje, o nosso enfoque é a sites que apresentam inúmeras dinâmicas. Lembre-se que a turma que será o público-alvo da intervenção do estágio tem suas subjetividades e você deve reconhecer isso na elaboração das sequências didáticas, adaptando se possível a dinâmica a realidade da turma.
Segue abaixo links de três sites que trazem inúmeras dinâmicas:
Comentários
Postar um comentário